THREE IN ONE CONCEPTS

Segundo a Sociedade Alemã de Cinesiologia Aplicada, está técnica é uma síntese moderna de vários métodos de cura tradicionais. Trata-se de um método integral, holístico.
Também conhecida como Balanceamento Muscular, concentra um amplo espectro de métodos destinados a promover e a treinar a capacidade física, a competência intelectual e o equilíbrio emocional.

A Cinesiologia Aplicada atua no plano energético do indivíduo por meio da comunicação via “feedback” do corpo, utilizando para isto os testes musculares.
Algumas escolas se formaram com base nos conceitos da cinesiologia aplicada e do testes muscular.

Uma delas, a do Three In One Concepts, desenvolvida pelos pesquisadores Gordon Stockes e Daniel Whiteside, tem como base trabalhar com o barômetro comportamental, ferramenta que juntamente com o teste muscular, compõe o principal método de desativação do processos de estresse humano.

O teste muscular é uma importante ferramenta na escola Three In One Concepts, com ele é possível examinar a energia (e não a força) de um músculo a fim de determinar o seu estado energético e as funções a ele ligadas (os nervos, os meridianos da acupuntura, os órgãos e as emoções).
Do ponto de vista desta escola, tudo que prejudica de algum modo o bem estar, a saúde do indivíduo é caracterizado com estresse.

Defende-se que o estresse é então um problema puramente individual, sendo importante considerar a reação que ele provoca e não o fator que o  desencadeou para levar um frente um tratamento efetivo.