TENDÊNCIA HIATAL

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

O nosso abdome é separado do tórax por uma membrana que chamamos de diafragma. O diafragma tem um papel muito importante na nossa respiração.
Esta membrana é originária de vários locais em toda a nossa caixa toráxica e na sua formação possue uma abertura cuja terminologia médica é “hiato”.
Esta abertura inteligentemente construída pelo corpo é uma passagem que serve para o  esôfago e o nervo vago acessarem área do estômago.
O esõfago é uma membrana muscular que conecta a faringe com o que chamamos de “pescoço” do estômago.
Na falta de um tonus adequado do diagragma este “pescoço” do estômago pode passar através desta abertura -o hiato, e ficar preso numa posição não natural na área do torax. É isto que caracteriza a chamada “hernia de hiato”.
O Dr. Drauzio Varella no seu site: http://drauziovarella.com.br/letras/h/hernia-de-hiato/ define esta hernia como: “uma protusão do estômago através do orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal.hiato
Existe um músculo (músculo do esfíncter esofágico inferior) que se abre para permitir a passagem dos alimentos para o estômago e, então, se fecha para impedir que os ácidos estomacais subam para o esôfago. Qualquer alteração nesse mecanismo pode provocar o refluxo gastroesofágico e, conseqüentemente, azia, o sintoma mais comum da hérnia de hiato.”

Do ponto de vista da metodologia Three In One Concepts – One Brain, a tendencia hiatal se relaciona diretamente com uma raiva suprimida. Nossa indisposição para expressar esta raiva abertamente, faz com que ela se vire contra nós. Trata-se de uma situação que “não conseguimos engolir”.

Os procedimentos da metodologia Three In One com base no barômetro comportamental, possibilitam a correção e desativação destes processos internos para liberar e ajudar a dissipar esta raiva que está dirigida para dentro. O intuito do procedimento é induzir a recuperação do tonus deste músculo e eliminar os sintomas provocados pela hérnia.

Se você quer se beneficiar desta terapia, entre em contato conosco através deste blog.


OdairCapelozza_24072014_3Odair Capelozza
é terapeuta naturista com pós-graduação em Terapias Holísticas Vibracionais. Domina várias outras técnicas terapêuticas holísticas. Confira no curriculo.

twittergoogle_pluslinkedinrssyoutube